“Cada rosa oferecida é sinal de fé, cada gesto simples é expressão de amor. Santa Teresinha, rogai por nós!”
No dia 1º de outubro, data dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira de Campina da Lagoa, a comunidade viveu momentos intensos de fé e devoção. A missa solene teve início às 9h, reunindo grande número de fiéis locais e de cidades vizinhas.
Neste ano, a comemoração foi ainda mais especial por marcar o centenário da canonização de Santa Teresinha. As rosas, símbolo de sua presença e intercessão, recordaram a promessa de Santa Teresinha de derramar do céu uma “chuva de rosas” sobre a terra — sinal de graças e de amor revelado nos pequenos gestos de fé.
A celebração foi presidida por Dom Evandro, com a participação do pároco local, padre Ricardo Arica, que também conduziu momentos festivos antes e após a missa. O tempo passou despercebido, tamanha a intensidade das orações, cânticos e expressões de devoção.
A missa do dia da padroeira reafirmou a tradição e o fervor religioso da comunidade de Campina da Lagoa, que permanece unida pela intercessão e pelo exemplo de Santa Teresinha do Menino Jesus.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS