Na manhã do dia 14 de março (sexta-feira), a Cooperativa Coagru realizou sua 50ª Assembleia Geral Ordinária no Centro de Treinamento, às 9h00. A mesa de autoridades foi composta com a Diretoria Executiva, Conselheiros de Administração e Fiscal, além do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken.
A programação teve início com a execução do Hino Nacional e, em seguida, uma oração conduzida pelo Padre Elias, um dos homenageados do evento.
O Diretor-Presidente, Cavalini Carvalho, seguindo o protocolo, declarou instaurada a Assembleia e apresentou a agenda do dia.
Homenagens especiais
Durante a solenidade, a Coagru prestou uma homenagem póstuma aos associados falecidos em 2024. Também foram reconhecidos os associados mais antigos e ainda ativos na cooperativa, que receberam uma camisa e um troféu comemorativo em alusão aos 50 anos da Coagru. Um momento de muita emoção e de reconhecimento àqueles que ajudaram a construir a cooperativa nos seus primórdios.
Deliberações e aprovações
Entre os temas abordados, foram discutidos e aprovados os seguintes itens da ordem do dia: Prestação de contas do Conselho de Administração; Destinação das sobras apuradas; Aprovação da compra e venda de imóveis e como assuntos gerais a Prestação de contas da Unitá.
Foi realizada a Eleição do novo Conselho Fiscal, Gestão 2025, que ficou assim composto: Efetivos - Valdir Nunes, Flaviano Leite Santos e Natal Antonio de Abreu; Suplentes – Adalberto Simões, Moacir Nuto de Lacerda e Waldeir Souza de Oliveira.
Planejamento e investimentos para 2025
A Assembleia também foi marcada pela apresentação do Plano de Atividades para 2025, que prevê importantes investimentos em inovação e infraestrutura. Entre os principais projetos estão a continuidade das melhorias nas estruturas do setor operacional nas Unidades; construção da Unidade Garrincha em Campina da Lagoa (recebimento de grãos e distribuição de fertilizantes e corretivos) e Unidade São Francisco em Ubiratã (central de distribuição de fertilizantes e corretivos); reestruturação da Unidade Santo Rei em Nova Cantu; implantação de Unidade de Produção de Cavacos em Campina da Lagoa e aquisição de área para reflorestamento energético.
Sorteio de prêmios
Encerrando a Assembleia, foi realizado o aguardado sorteio de uma caminhonete Hilux e sete motos, uma para cada unidade da cooperativa, contemplando os associados que participaram com entrega de produção no ano de 2024.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS