Tão importante quanto produzir bem é cuidar da segurança da propriedade e da sua família. Manter a segurança em áreas urbanas já é um grande desafio, se tratando do Campo, o cuidado deve ser redobrado e os desafios são ainda maiores.
A Coagru está cada vez mais preocupada com a violência e com as constantes ações criminosas, por isso decidiu investir e contribuir com a comunidade rural e na conscientização de seus associados e sua família sobre a importância de medidas de autoproteção e de proteção de seu patrimônio.
Pensando nisso, no último dia 23, durante a reunião do Comitê de Associados, a Coagru lançou a cartilha intitulada “Segurança Rural: protegendo vidas e propriedades” como uma estratégia preventiva e educativa. A cartilha foi elaborada pela Investigadora da Polícia Civil do Paraná, Drª Rosana Botelho, que tem uma vasta experiência com o tema, assim como, proferiu diversas palestras para agricultores associados.
Na avaliação do presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, há alguns anos o campo era visto como um lugar tranquilo. “Infelizmente isso não existe mais. Um fator agravante, além da distância é a dificuldade da fiscalização, neste sentido, medidas devem ser tomadas para sanar e prevenir a insegurança em áreas rurais”. Ele destaca a importância de alertar, proteger e capacitar os associados no conhecimento de procedimentos e ferramentas necessárias para reduzir os riscos de ameaças e incidentes na área rural. “Os produtores são impactados com a ação de criminosos e devem saber agir diante de situações de risco e de perigo, assim como, adotar medidas preventivas. Por isso, foram ministradas palestras e desenvolvemos essa cartilha para oferecer aos nossos associados subsídios a fim dele, produtor, poder ter essa segurança que protege, desde as nossas lavouras, nossos lares, maquinários e o principal patrimônio que é a vida”.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS