A Unitá Cooperativa Central, formada pela parceria entre a Coagru e a Copacol, realizou na manhã do dia 21 de março, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para prestação de contas do exercício de 2023.
A AGO teve como ordem do dia as apresentações do Relatório do Conselho de Administração, do balanço patrimonial, do demonstrativo das sobras apuradas, do relatório dos auditores independentes, do parecer do conselho fiscal, além do plano de atividades e a previsão orçamentária para 2024.
Durante a AGO foram eleitos associados da Coagru e Copacol, para comporem o Conselho Fiscal da Central neste ano, ficando assim constituído:
Efetivos: Nelson Vieira de Andrade (Coagru), Gilberto Francisco Hernandez e Genezio Clemente (Copacol). Suplentes: Luiz Carlos Canola e Rubens Gomes Reis (Coagru) e Miguel Motter (Copacol).
O diretor vice-presidente da Unitá, Cavalini Carvalho, agradeceu os associados da Coagru na produção das aves e comentou sobre o ano da Unitá. “Mesmo com as dificuldades econômicas registradas no ano passado, junto com as mudanças políticas no Brasil, foi um ano de crescimento para a Unitá graças a participação de todo o nosso quadro social. Somente no ano passado, a Central abateu diariamente mais de 376 mil aves e produzimos 860 mil quilos de carne por dia. No ano, foram abatidas 114,7 milhões de aves, gerando um processamento de 268,1 mil toneladas de carne. Desse volume, 186,7 mil toneladas foram destinadas para mais de 35 países e, fechamos o ano com 4.277 empregos diretos”.
Cavalini destacou também a forte parceira com a Copacol. “A Coagru e a Copacol construíram uma relação de confiança, de qualificação técnica e de transparência, que se fortalece a cada ano e assim, crescemos juntos. Com esta parceria, promovemos a diversificação das propriedades rurais, a geração de empregos e o fortalecimento de toda a região em que atuamos.”
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS