Para o evento mais importante do ano para a Coagru, que é a Assembleia Geral Ordinária, o Conselho de Integração que é composto pelos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo, pelo Comitê de Associados e Coordenadoras do Coopermulher, realizou reunião no último dia 27 com o propósito de apresentar os assuntos que serão deliberados na Assembleia Geral Ordinária (AGO) do dia 15 de março.
O presidente Cavalini Carvalho conduziu a reunião que teve início com um momento de oração. Em seguida, o diretor-secretário Valdir Batista, procedeu à leitura do Edital de Convocação e da Mensagem do Conselho de Administração. O presidente da Coagru e vice-presidente da Unitá Cavalini Carvalho apresentou o balanço patrimonial de 2023, a demonstração e a destinação do resultado, os indicadores econômicos e financeiros, a previsão orçamentária e o plano de atividades para 2024, além, de uma prestação de contas da Unitá Cooperativa Central. Também foi apresentado o Relatório dos Auditores Independentes pelo auditor interno Gilberto Dias Martins e o Relatório de Gestão pela conselheira fiscal Solange Scarabelot dos Santos e o Parecer do Conselho Fiscal pelo conselheiro Antonio Jair Bernis.
Na sequência, foi realizada a escolha de candidatos que representará o Conselho de Integração na eleição do Conselho Fiscal na próxima Assembleia. Os indicados foram: Dercílio Rodrigues da Silva (Anahy), Moacir Nuto de Lacerda (Rio Verde), Flaviano Leite Santos (Campina da Lagoa), Sonia de Campos Jumes (Ubiratã), Maria Aparecida Braga Romangnoli (Nova Cantu) e Lourival José Miranda (Yolanda).
De acordo com o Cavalini, as reuniões realizadas ao longo do exercício, reforçam o compromisso de aproximar a Coagru ainda mais de seus associados, enaltecendo assim a representatividade de cada região e destacou os números de 2023. “Esta reunião representa uma oportunidade para o conselho de integração acompanhar os números que todos os associados ajudaram a construir. Apesar de um ano de grandes desafios, que determinou muito planejamento e disciplina, graças ao interesse e a grande participação dos associados e familiares no cotidiano da Coagru, fechamos o ano conquistando o maior recebimento de grãos de nossa história, fazendo com que obtivéssemos um faturamento recorde e números que mostram a nossa solidez”. Finaliza Cavalini.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS