Apresentar novidades para as próximas safras e avaliar o desempenho dos materiais utilizados em diferentes microrregiões são alguns dos objetivos da Coagru através da realização dos Dias de Campo Descentralizados. Esse ano, o Departamento Técnico promoveu os dias de campo regionais nas Unidades do Rio Verde, Campina da Lagoa e Nova Cantu e essa foi mais uma oportunidade dos cooperados obterem informações sobre diferentes manejos e híbridos de milho para a segunda safra.
Na Unidade do Rio Verde o encontro ocorreu na propriedade do cooperado José Leonardo Zampieri, em Campina da Lagoa os cooperantes foram recepcionados na sede do cooperado Aparecido Vieira de Andrade e em Nova Cantu o dia de campo aconteceu na Fazenda Liza, propriedade do cooperado Nelson Slaviero. Nesses três encontros, cerca de 300 cooperantes participaram e estiveram em contato com as mais modernas tecnologias em híbridos de milho, manejo de adubação e condução da lavoura visando obter altas produtividades.
"Os Dias de Campo Descentralizados movimentam as unidades e são encontros muito aguardados pelos associados e por conta disso já se tornaram tradicionais no calendário da cooperativa e de suas respectivas Unidades", comentou Marcos Rossetto, diretor-secretário e responsável pelo Departamento Técnico da Coagru. Ainda segundo Marcos, o grande objetivo desses encontros é demonstrar o comportamento das novidades tecnológicas na realidade local das regiões onde a cooperativa está inserida, melhorando assim as práticas de manejo de seu quadro social e consequentemente a rentabilidade dos produtores.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS