Com o objetivo de debater e desenvolver o planejamento para 2024, traçar as metas de recebimento de soja e alinhar as prioridades a serem executadas, a Coagru realizou, na última sexta-feira (03), a primeira reunião com a participação dos diretores executivos e lideranças da Cooperativa para tratar do assunto.
Entre os temas discutidos no encontro está a avaliação dos resultados de desempenho obtidos em 2023, bem como, os investimentos de R$ 32 milhões na ampliação da capacidade de armazenagem da Unidade de São João em 400 mil sacas e melhorias na infraestrutura de recebimento, armazenagem, secagem e expedição de grãos do Rio Verde. Em paralelo, foram feitos investimentos na manutenção e melhoria das estruturas de recebimento de todas as unidades. Também foram apresentados os números da Coagru e Unitá; a situação da cultura soja; a movimentação dos estoques de produtos agrícolas e a importância dos registros das manutenções operacionais.
O presidente da Coagru, Cavalini Carvalho, comentou: “Fechamos as safras de soja, milho e trigo conquistando o maior recebimento da história, comprovando mais uma vez a força e competitividade da nossa estratégia, a fidelização dos associados e a dedicação dos funcionários. Foram 10,08 milhões de sacas, ante as 10,07 milhões de sacas em 2019, pelo qual agradecemos. Esse momento é muito importante para consolidarmos o novo ciclo estratégico para 2024. É o momento em que definimos juntos os rumos do nosso negócio e buscamos desenhar as melhores estratégias. Guiados por este compromisso, a Coagru mantém a confiança em sua capacidade de expandir sua participação no mercado e garantir um crescimento sustentável sem nos distanciamos dos nossos ideais. Para isso, estabelece metas ambiciosas para recebimento de soja, que vai guiar os nossos passos e construir uma cooperativa melhor para todos”, frisou.
“A definição do planejamento das metas é um importante instrumento de gestão, por isso a estabelecemos de forma participativa. Porém, para colocar em pratica o plano, será necessário muito esforço e dedicação de todos”.Destaca Áureo Zampronio, diretor vice-presidente.
Na ocasião, o diretor secretário Valdir Batista, destacou: "O desafio está lançado e com a dedicação e responsabilidade de cada colaborador, temos a certeza que vamos alcançar as metas estabelecidas".
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS