Com praticamente 90% da área de milho colhida na região de atuação da Coagru, a diretoria reuniu os gerentes de divisão e os gerentes das unidades para uma reunião da avaliação da safra de inverno. O objetivo foi avaliar os resultados do recebimento do milho 2ª safra e alinhar as estratégias para o novo ano agrícola que se inicia na próxima semana com o plantio da soja.
A reunião foi coordenada pelo diretor presidente Cavalini Carvalho que apresentou os principais indicadores econômicos e financeiros da Coagru e da Unitá e também o projeto de ampliação das Unidades São João e Rio Verde, investimentos de R$ 32 milhões nas estruturas de recebimento, beneficiamento e armazenagem de grãos que terá início em outubro deste ano, e vão garantir agilidade no processo de recebimento além de aumentar sua capacidade estática de armazenagem em 400 mil sacas.
O gerente da divisão técnica e fornecimento, Luiz Carlos Paludo, apresentou as informações sobre o zoneamento agrícola para a safra de verão e informou aos gerentes que a área está preparada para atender os associados na entrega de sementes e demais insumos para o plantio da próxima safra bem como está disponível ao quadro social o Plano Safra para revisão de plantadeiras, pulverizadores e colheitadeira.
As informações da área agrícola, foram tratadas pelo gerente Mário Sérgio Bedeu, que apresentou os números do recebimento de safra em cada unidade da Coagru e as estratégias adotadas pela área para agilizar o processo de recebimento do milho dos associados e a movimentação de estoque nas unidades.
O diretor vice-presidente da Coagru, sr. Áureo Zamprônio fez sua avaliação da safra de inverno 2023 “Apesar que este ano a colheita do milho foi mais longa que o planejado, os resultados de produtividade foram excelentes pois o clima ajudou bastante. A cooperativa se organizou estrategicamente para atender os seus associados e o resultado está aí com o atingimento das nossas metas.”
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS