Foi realizada no dia 27 de julho, na paróquia Santo Antônio de Ubiratã, uma missa em ação de graças pela colheita. Um momento de louvor e agradecimento a Deus pelos frutos colhidos e pedir bênçãos para o plantio da próxima safra.
A cerimônia religiosa, que é tradicional, foi celebrada pelo padre Pedro Speri e contou com a presença de agricultores e suas famílias, dos diretores da Coagru, Cavalini Carvalho, Áureo Zamprônio e Valdir Batista, além de colaboradores e comunidade local.
O padre Pedro Speri, reforçou, em sua homilia, a importância do homem do campo e da atividade agrícola para o bem da humanidade, falou das dificuldades que os produtores rurais passam, da fé e da perseverança para enfrentar os fatores climáticos.
As integrantes do Coopermulher apresentaram no altar vários objetos que simbolizam o trabalho do agricultor, além dos frutos da terra. O celebrante abençoou as ofertas, os pães e as sementes de soja que foram distribuídas aos fiéis e que serão lançadas ao solo na próxima safra.
O diretor-presidente, Cavalini Carvalho prestou uma homenagem aos agricultores e também ao padre Pedro, “Existem datas que precisam ser lembradas, como o Dia do Agricultor, aquele homem que tem a sua coragem, a sua fé e lança à terra a semente na esperança de garantir bons frutos. É o momento também de agradecer a Deus pelas sementes multiplicadas e colhidas, agradecer a presença de nossos cooperantes, famílias e colaboradores. Também quero parabenizar o padre Pedro pelo seu aniversário e pelo dia do Padre, o senhor que sempre com sua mão estendida e seus conselhos, encoraja as nossas famílias, e se dedica a nossa comunidade. Por isso, manifestamos nosso reconhecimento e que Deus o mantenha sempre abastecido de coragem e perseverança para ser sempre, em nossas vidas, fonte de luz e vida”.
No final da santa missa as integrantes do Coopermulher distribuíram os pães abençoados.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS