Na última sexta-feira, 15, os membros do Conselho de Administração da Coagru estiveram reunidos presencialmente, porém, com o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde, para tomarem decisões sobre os principais negócios da cooperativa. Foram analisados os números de abril, a eficiência e gestão, o recebimento da safra de inverno, bem como, por conta da pandemia do coronavírus, foi avaliado o impacto da economia que desacelerou, em contra partida o câmbio que disparou e o consumo interno retraiu.
Nesta reunião também foi deliberado sobre a participação da Coagru no Dia “C” do Cooperativismo, com ações solidárias em sua área de ação voltada ao enfrentamento da Covid-19, o Conselho de Administração aprovou a confecção de 10.000 kits para serem entregues a cooperantes e funcionários, ações de ajuda mútua, que cooperam e podem salvar vidas.
“Apesar dos impactos na economia, os investimentos aprovados na última assembleia continuam em execução e com projeção de finalização até novembro de 2020, ou seja, a construção da unidade de recebimento São João; a ampliação e modernização do sistema de recepção e armazenagem de Campina da Lagoa e a reestruturação do escritório administrativo, da loja de peças e veterinária; a duplicação da capacidade de armazenagem de grãos do moinho de trigo e melhorias na fábrica de ração avícola, ao todo, serão investidos R$ 33 milhões e com incremento de mais 620 mil sacas em armazenagem”, diz o presidente Áureo Zamprônio.
Para o vice-presidente, Cavalini Carvalho, o ano de 2020 é uma grande incerteza em relação às perspectivas do mercado. “Precisamos ser realistas e fazer o que é relevante para que continuemos a trabalhar e crescer, além de discutir estratégias e ações para diminuir os impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19. Não adianta pânico, temos que seguir o planejamento, cumprir os contratos e atender as demandas, tendo sempre em mente a necessidade de contribuir para amenizar os efeitos desta doença”.
O diretor-secretário, Marcos Antonio Rossetto, apresentou o estágio das safras de inverno e detalhou sobre as metas desafiadoras para o recebimento do milho segunda safra. “Com o apoio de todos atingiremos todos os objetivos da Coagru”, ressaltou Marcos.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS