Para que o agronegócio e o cooperativismo se tornem mais produtivo e eficiente é necessário investir na educação, formação e desenvolvimento dos jovens. Neste sentido a Coagru incentiva a realização deste processo através da capacitação e fortalecimento da liderança jovem, preparando os filhos dos associados para o futuro.
Foi com este propósito que a turma formada pelos jovens que integram o Lidercoop fase II realizou o último treinamento de capacitação. Com o tema "Finanças Pessoais e da Propriedade" o curso teve como instrutor, Elcio Chagas, da Profissionais Associados. O assunto voltado para a educação financeira foi bastante relevante, foram utilizados diversos estudos de casos e exercícios práticos para que os jovens pudessem aprender os conceitos da administração financeira das contas pessoais e da propriedade rural.
Cavalini Carvalho, vice-presidente da Coagru, destaca a importância dos temas abordados, já que estes jovens ocuparão no futuro cargos nos conselhos e liderança da Coagru. " Com este programa, estamos estimulando a paixão pela atividade agrícola e também pelo cooperativismo, capacitando e preparando bem os nossos jovens para o futuro", conclui.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS