Foi realizada no dia 24 de fevereiro, na Arcapu de Ubiratã, mais uma reunião do Conselho de Integração que é composto pelos Conselhos de Administração, Fiscal, Consultivo, de líderes do Comitê de Cooperantes e das coordenadoras dos grupos femininos do Coopermulher.
O encontro tem o propósito de apresentar previamente os assuntos que serão deliberados na Assembleia Geral Ordinária (AGO) que será realizada no próximo dia 17 de março.
O presidente Áureo Zamprônio conduziu a reunião que começou com uma oração. Na sequência, o diretor secretário Marcos Rosseto, procedeu à leitura do Edital de Convocação e do Relatório da Gestão. O vice-presidente da Coagru e Unitá Cavalini Carvalho, apresentou o balanço patrimonial de 2016, a demonstração e a destinação do resultado, indicadores econômicos e financeiros, o orçamento de receitas e despesas do exercício 2017, além, de uma prestação de contas da Unitá e as projeções para os próximos anos. Também foram apresentados os Pareceres do Conselho Fiscal pelo conselheiro Valdir Batista e da Auditoria Externa pelo auditor interno Gilberto Dias Martins.O presidente Áureo Zamprônio apresentou a proposta de destinação dos resultados apurados e o plano de atividades para 2017.
Após a apresentação de informações da Coagru, foi realizada a escolha de candidatos que representará o Conselho de Integração na eleição do Conselho Fiscal – Gestão 2017-2018, indicando, assim, um importante envolvimento deste conselho, que representa o cooperante e facilita a comunicação da Administração com o quadro social. Vários cooperantes se colocaram à disposição para concorrer. Os indicados foram: Antonio Jair Bernis, Dercílio Rodrigues da Silva, Maria de Lourdes Lopes Gasparatto, Nelsino Celestino da Silva, Sônia de Campos Jumes e Vicente Sebastião Ferreira.
A Coagru agradece os conselheiros Valdir Batista, Sergio Eduardo, José Romangnoli Filho e Adalberto Simões, que representaram o conselho na gestão 2016-2017.
No final da reunião houve uma plenária com a participação da Diretoria Executiva respondendo a questionamentos e esclarecendo dúvidas.
O vice-presidente Cavalini comentou que avaliação, participação e planejamento são ações importantes na Coagru. “É mais um momento importante para a Coagru que através da aproximação com os líderes de cada município, entende as prioridades regionais e reforça a transparência das ações e a integração com as reais necessidades regionais, além de debatermos e discutirmos decisões importantes para o futuro da cooperativa.”
“Esta reunião reforça nosso compromisso de aproximar a Coagru de seus cooperantes e oportuniza a representatividade de cada região. Reunimos para avaliar o desempenho da Cooperativa e planejar 2017, assuntos que serão apresentados na Assembleia Geral Ordinária”, explica o presidente da Coagru, Áureo Zamprônio.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS