Coagru Cooperativa Agroindustrial União
A minha Cooperativa - Coagru

Realizado encerramento do Curso de Gestão Financeira da Propriedade Rural 2018

Muitas vezes, a euforia e o pouco planejamento por parte do produtor no momento da realização do investimento, podem fazer com que ele tome decisões equivocadas, e acabe tendo perdas irreparáveis em seu empreendimento.

As propriedades rurais, para que se mantenham lucrativas, atualmente precisam estar atentas ao desempenho produtivo e o controle de seus custos. Estes fatores, além de muitos outros, precisam ser levados em conta para uma gestão eficiente de uma propriedade rural.

A Coagru sempre preocupada com a preparação de jovens que são o futuro do agronegócio, com as futuras lideranças cooperativistas e com o movimento de sucessão familiar no campo, onde o ingresso de jovens na execução das atividades pode mudar este cenário, porque são muito mais familiarizados com as novas tecnologias, e possuem muito mais propensão em incorporá-las na rotina diária do empreendimento, realizou durante os meses de abril e maio, um treinamento ministrado pelo Engenheiro Agrônomo, Gumercindo Fernandes, que tratou sobre Gestão Financeira da Propriedade Rural. Ao todo 28 jovens associados e filhos de associados receberam informações sobre planejamento, gerenciamento e execução de tarefas que envolvem sua atividade.

Na ultima terça-feira dia 15, foi realizado o encerramento deste curso, o qual contou com a presença dos alunos e familiares, além dos diretores executivos da Coagru, Áureo Zamprônio e Cavalini Carvalho, presidente e vice-presidente, respectivamente.

Durante o encerramento, alguns jovens apresentaram os resultados de suas atividades e expressaram sua satisfação em participar de um treinamento oferecido gratuitamente pela Cooperativa.

Para o presidente Áureo, fazer parte do momento de formação dos jovens é fundamental para a Coagru. "O produtor precisa melhorar cada vez mais seus conhecimentos, assim como ter noção de mercado e da gestão do seu próprio negócio. E a gestão é uma realidade fundamental para obter a maximização do resultado de produção e produtividade dentro da atividade exercida. É necessário pensar adiante, no futuro, e é isso que estamos incentivando através de cursos como este", completou Áureo.

Cavalini Carvalho comentou que esses jovens precisam conhecer a realidade da gestão financeira e produtiva do empreendimento rural da família. “O curso tem o intuito de abordar a gestão rural, visando maior eficiência nos processos e consequentemente mais lucratividade, independente do porte da propriedade. O produtor rural precisa gerir de maneira correta e útil a informação das áreas de produção e de finanças, principalmente quando se trata de empreendimentos familiares. Precisam ter distinção entre os entre os gastos da propriedade rural e os gastos pessoais da família. Este é um problema grave, que pode comprometer a viabilidade do empreendimento rural”.
Coagru - A minha Cooperativa
Coagru Cooperativa Agroindustrial União
Estrada das Indústrias, Km 01
CEP 85440-000 - Ubiratã - PR

(44) 3543-8800