A colheita da soja safra 2016/2017 na área de ação da cooperativa COAGRU já está em sua fase final. Nas unidades de Ubiratã, Yolanda, Rio Verde, Campina da Lagoa e Anahy, a área colhida é de praticamente 100%. Já a unidade de Nova Cantu, devido ao plantio mais tardio e ao clima com temperaturas mais baixas, possui um ciclo de cultura mais longo, restando ainda, cerca de 20% de áreas a colher.
A média obtida até o momento é de 160 sacas de soja por alqueire, com produtividades históricas variando de 140 até mais de 200 sacas por alqueire. Nossos produtores estão de parabéns, pois tal sucesso se deve primeiramente ao clima ideal vivenciado nesta safra e também à dedicação e ao bom manejo realizado durante todo o ciclo da cultura.
Quanto ao milho 2ª safra, houve um pequeno atraso no plantio, devido ao alongamento do ciclo da soja e chuvas ocorridas na última quinzena do mês de fevereiro. Em áreas com culturas já emergidas houve algumas ocorrências de chuvas de granizo e ventos, causando alguns transtornos como acionamentos de seguro e replantio.
O Departamento técnico está à disposição dos produtores para o auxílio no monitoramento das lavouras e pede atenção redobrada quanto às aplicações de inseticidas, pois tem observado grandes populações de percevejos neste ciclo inicial. Esse cuidado é essencial para que as lavouras possam manter-se uniformes e com bons potenciais produtivos.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS