Com o encerramento do vazio sanitário no estado do Paraná, no dia 10 de setembro, deu-se início ao período de maior potencial econômico e importante do ano agrícola: a safra de soja. Sendo assim, os produtores da área de atuação da Coagru já podem iniciar a semeadura de mais uma safra de verão.
Com a incidência de chuvas em toda a área de ação da Coagru, os produtores mostram-se animados e dispostos para dar início ao plantio. Porém, alguns cuidados devem ser tomados e algumas estratégias implantadas, para obtenção de uma safra de sucesso.
Para evitar plantas daninhas e pragas que possam prejudicar a cultura, é importante que o produtor faça o seu monitoramento, e em alguns casos, realize o manejo, evitando que criem resistência. A adubação correta é outro aspecto importante quando se espera a garantia dos nutrientes ideais para a plantação, dessa forma, deve ser realizada a análise de solo no tempo correto, para que as correções possam ser feitas dentro do período necessário. O produtor também deve se atentar à umidade correta do solo, que influencia diretamente na germinação das sementes.
A escolha da cultivar ideal também tem um peso importante no resultado e qualidade da safra. No momento da decisão, o produtor deve optar por uma cultivar adaptada à sua região e com um bom potencial produtivo.
Outro ponto que o produtor deve voltar sua atenção é para o acompanhamento de um engenheiro agrônomo, a fim de receber um atendimento técnico de confiança e qualidade. Nesse quesito, a Coagru conta com profissionais capacitados e à disposição dos produtores para realizar tais acompanhamentos, visando bons resultados e rentabilidade em suas lavouras.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS