São inúmeros os desafios que o produtor enfrenta para aumentar a produtividade da sua lavoura. Com a cultura da soja germinando e se estabelecendo, chega o momento dos produtores ficarem atentos a infestação de plantas daninhas, pragas e doenças que podem atacar a cultura nessa fase inicial, em razão disso, os produtores iniciam as aplicações dos defensivos agrícolas.
Para uma eficaz utilização dos defensivos, recomenda-se respeitar a umidade relativa do ar acima de 60%, aplicar em horários com temperaturas abaixo de 30° C e velocidade do vento menor que 8 km/h. Bem como, realizar a calibragem periódica dos pulverizadores, aplicando também a tríplice lavagem ao tanque, fazendo com que a água circule por todo o sistema, a fim de eliminar os resíduos, evitando danos nas lavouras, além de prevenir o entupimentos de filtros e pontas, obtendo maior qualidade e eficiência nas pulverizações.
A Coagru, através do seu Departamento Técnico, ressalta alguns cuidados necessários e de extrema relevância nessa fase, como os cuidados de proteção individual, através do uso de EPIs, a necessidade de seguir as recomendações contidas no receituário agronômico, assim como respeitar as distâncias mínimas recomendadas para as aplicações, de acordo com a resolução 22/85 do governo do estado do Paraná e conforme a legislação de cada município.
Em relação às embalagens, além de ler atentamente, seguir as instruções e recomendações indicadas no rótulo dos produtos e manter o mesmo em sua embalagem original, ressaltamos a necessidade da tríplice lavagem imediatamente após o esgotamento do produto contido na embalagem, assim como, a inutilização da mesma após a utilização dos produtos, devendo ser destinadas a uma central de recolhimento para reciclagem.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS