OS PREJUÍZOS
SOJA - A colheita de soja da safra 2018/2019 na área de atuação da Coagru começou antes do previsto, já que no final do mês de dezembro os produtores deram início à colheita. Essa antecipação ocorreu em virtude da seca, baixa umidade do ar e principalmente em função das altas temperaturas observadas no mês de dezembro. Segue abaixo os números da safra:
Área de abrangência: 50.000 alq.
Produtividade esperada: 150 sc/alq.
Potencial inicial: 7.502.000 sacas
Quebra na produtividade: 35%
Produtividade até o momento: 100 sc/alq
Produção esperada: 4.876.300 sacas
Diante dessa situação, serão 2.625.700 sc de soja que deixarão de ser produzidos na região e isso representa mais de 178 milhões de reais que não irão circular e movimentar a economia.
MILHO: Porém a esperança se renova com a cultura do milho 2ª safra. Isso porque a semeadura das lavouras está sendo realizada dentro da melhor época possível, com algumas lavouras semeadas em dezembro e a maioria durante o mês de janeiro. Com isso, os produtores esperam alcançar altas produtividades e amenizar em parte os prejuízos ocorridos na cultura da soja.
Nesse sentido, o Departamento Técnico da Coagru orienta os produtores para que invistam em híbridos de elevado potencial produtivo, realizem uma boa adubação de base e de cobertura e manejem adequadamente as plantas daninhas, pragas e doenças.
2022 © Coagru. Políticas de privacidade | Informativo LGPD.
Produzido por BRSIS